domingo, 29 de junho de 2014

Sobre Como Treinar Seu Dragão 2 conseguiu ser a melhor história de dragões

Como Treinar Seu Dragão é aquela típica história em que o personagem principal é um martírio em sua vila aonde mora, e de como ele vem a ser um herói.



Mas qual o diferencial desta história? bom, além de se tratar de dragões e de como treina-los, a história, para quem acompanha os filmes (pois há uma série enorme do livros do qual ainda não tive acesso), mostra o crescimento de Soluço, o personagem principal, pois ele é considerado um criador de problemas dentro de seu vilarejo de Vikings, até que em um fatídico dia em que Berk é atacada por dragões e Soluço tenta mostrar o seu valor tentando matar o mais terrível deles, o Fúria da Noite, no qual ele consegue acertar um item que arranca um pedaço da barbatana da calda do dragão. Neste momento a história começa pra valer, pois Soluço vai atras do dragão para elimina-lo, e quando o encontra, descobre que ele não é capaz de matar, e acaba libertando o dragão ferido, porém Soluço começa a criar admiração e a desenvolver um laço emocional com o dragão que ele batiza de Banguela, conforme ele cria essa amizade com o dragão, ele começa a prender mais sobre o comportamento destes e percebe que eles não são os monstros que ele cresceu acreditando que fossem.


Soluço cria um mecanismo para substituir o pedaço da cauda de Banguela que ele arrancou com o golpe, mas para ter funcionamento é preciso que ele monte em Banguela. A partir dai a história vai de como Astrid, a menina que Soluço gosta descobre o que ele vem fazendo com os dragões e de como ele passou a ser o melhor aluno nas aulas praticas de como derrota-los, a partir dai, Soluço e seus amigos começam a aprender como treina-los para fazer outras coisas, sendo que cada amigo dele ira ter um dragão. Em meio aos seus voos de treino com dragões eles descobrem a ilha onde vivem os dragões, e quando o pai de soluço descobre isso decide ir até a ilha para destruir todos os dragões, porem lá eles descobre que um Alfa está lá, e é um dragão gigantesco, e só é derrotado por Soluço e seus amigos, mas ao custo do pé esquerdo de Soluço.


A Dreamworks criou uma série para contar mais das aventuras de Soluço, que teve duas temporadas, Riders of Berk e Defenders of Berk. A série apresenta o cotidiano de Soluço, Astrid, Perna-de-Peixe e os outros amigos, aonde eles se metem em varias aventuras sozinhos ou com seus dragões, apresentando vilões de impacto para a serie e até carismáticos, mas o tema principal ainda é o amadurecimento de Soluço e a aceitação de sua vila em domesticar e aceitar os dragões.

Poster de Como Treinar Seu Dragão 2
Não irei falar muito sobre o segundo filme para não dar spoiler, para tanto irei utilizar um pequeno texto que fiz no Facebook. 

Enquanto vocês choram com A Culpa é das Estrelas, eu saio da sala de cinema chorando igual bebê (por isso acho que o nome do filme devia ser como fazer chorar).

O filme é perfeito, o 1º ja foi lindo de assistir, o segundo foi mais lindo ainda, pois a história foi ainda mais aprofundada e extremamente bem feita, tratando de assuntos como familia, amizade e relacionamentos, o filme é lindo demais, o 3D conseguiu superar o de O Espetacular Homem-Aranha (Brasil) 2(que ate então era o melhor).
E pra fechar, Banguela, cara, eu quero muito um pra mim, aquele dragão é foda demais *--------------------*. Quem assistir entenderá porque.





Nenhum comentário:

Postar um comentário