quinta-feira, 26 de junho de 2014

Curso de desenho, realmente você precisa para conseguir desenhar bem?

Curso de desenho, realmente necessário?


   As pessoas sempre me perguntam, quando me veem desenhando, se eu fiz algum curso de desenho, ou então me pedem: "Me ensina a desenhar? *-*” só fico olhando para cara da pessoa, porque, realmente não precisa de curso, e ninguém “aprende” a desenhar é só treinar, já tentei fazer curso uma vez não deu certo, consegui evoluir no desenho, mas treinando em casa sozinha do que com um professor de desenho.
   Muita gente não entende, que todo mundo consegue desenhar bem se começar a querer isso de verdade, e treinar, conheço muita gente que fez milhares de cursos, e que desenha igual a mim, que treinei em casa D:, não acho que vale a pena pagar um curso de desenho, para "aprender" a desenhar, o que você acaba aprendendo lá são técnicas de desenho melhor primeiro, você ter uma noção de desenho e depois sim pagar um curso, se você quiser aprender mais coisas, de inicio melhor treinar em casa, que vale mais a pena por que se pegar um desenho meu de criança, aqueles desenhos bem estranhos mesmo '---', se coloca um do lado do outro, eu desenhava igual a você, um monte de risco que ninguém entendia nada, o que aconteceu foi só que eu continuei desenhando, e você seguiu para outra coisa.
   No meu caso, eu comecei a treinar com personagens de animes até conseguir ter um traço mais firme, mas depois eu percebi que tinha viciado naquele estilo de desenho mangá, ficava só desenhando aqueles tipos de traços e etc. Pesquisei outros tipos de desenho na internet e comecei a treinar, saia bem feio outros tipos de traços no começo, porque eu tinha  acostumado com aquele estilo. Fui pesquisando outros estilos, e treino vários agora, para não viciar em um tipo de desenho. Claro se você quiser fazer um curso de desenho, você pode, mas eu não aconselho muito de inicio porque você vai aprender o básico,  dá para fazer em casa sozinho.           
   Depois que você ver, que não consegue mais desenhar mais do que aquilo ai sim, você procura um curso, que ai ele vai funcionar realmente. Eu comecei a treinar com umas apostilas que achei na internet, nesse Blog:  How To Draw, ele tem muitas apostilas para pegar algumas referências, algumas são muito boas me ajudaram bastante, outra coisa que fiz, foi pesquisar alguns livros, tem muitos sites, que você pode ler livros de graça e até baixá-los.  Outra coisa que precisei fazer foi fazer pelo menos um desenho por dia, para treinar, e se o desenho ficar feio não desanimar. Com o tempo meus desenhos foram melhorando, e achei uma técnica que dá para usar para ver se você está realmente evoluindo no seu traço, é a seguinte: Você vai pegar um desenho bem velho seu, e vai redesenhá-lo.
   Sim, você vai fazer o desenho novamente para ver o progresso do seu traço, como nesse exemplo:


 E o que você não pode esquecer é de treinar muito todos os dias, nem que for um desenho só, um rascunho, qualquer coisa você já vai melhorando o seu traço.  :D


Referências:


Concept Cookie: https://cgcookie.com/concept/2013/09/03/exercise-draw-meme/


Nenhum comentário:

Postar um comentário