sábado, 21 de junho de 2014

Sobre as eleições em Outubro... Pense bem, para não protestar depois!

Em Outubro próximo teremos as eleições para presidente e governador, e pela primeira vez em anos, e falo isso pelo tempo de vida que tenho (o que não é muito), a população esta se tocando que a situação politica do país esta uma zona, devido a terrível corrupção que há em nosso país, excesso de tributos, desvio de verba publica, entre tantos outros problemas que ocorrem na politica que afetam os setores de nossa terra, o que leva uma imagem péssima para o exterior e para os turistas. 

Esse artigo eu escrevo com a minha opinião, e não para influenciar ninguém, mas fica o aviso, e um texto para que você leitor pense.

Os dois principais partidos do país, PT e PSDB, ambos têm uma longa história no poder, e ambos fizeram muitas coisas boas pelo país (não irei citar, que acompanhou, quem viveu sabe do que estou falando), mas estes dois partidos, são os que mais "ferraram e quebrarão" o Brasil, desde vendas de nossas empresas nacionais para empresas de fora, tornando-as privadas, desemprego recorde, superfaturamento, desvio de verba publica (a Copa esta ai para nos provar isso), os impostos mais caros do mundo, e inúteis também pois há impostos para coisas totalmente desnecessárias (dúvida? vá buscar informações, a internet esta ai para isso).

As eleições deste ano indicam que PT e PSDB brigam de novo pelo poder, e eu PERGUNTO a você leitor? só esses 2 partidos? só os candidatos destes têm boas propostas e promessas (que na maioria das vezes não cumprem). quer protestar, é seu direito, mas comece em outubro, e vote consciente do que esta fazendo, pois se a merda continuar, pode até não ser o seu voto que ajudou a continuar o que está, pois você votou no que achava ser melhor, ai então, acho digno que saia as ruas, e lute por seus direitos, para que mude o que esta errado, que tire do poder os corruptos, que acabe os impostos abusivos, as leis que nos impedem de ser livres, entre tantas outras coisas que fazem com que nosso país sejam tão ruim.

Mas, digo a vocês, não ache que nosso país é o pior do mundo, os países do exterior também tem seus problemas, inclusive, eles em entrevistas aos jornais do Brasil, opinarão sobre os protestos e nos apoiaram, pois segundo eles, também há corrupção em seus país, contudo são tão desenvolvidos, que fica as escuras o que acontece. então pense.

Abaixo, está uma das ultimas pesquisas feitas pelo IBOPE sobre estas eleições que estão por vir.

- Dilma Rousseff (PT): 39% das intenções de voto
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos  (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
Magno Malta (PR): 2%
Zé Maria
 (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabem/não responderam: 8%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

Avalie bem os candidatos e partidos, e tire do poder estes partidos, faça valer o seu voto. Deixo aqui isto para que pensem vem o que irão fazer, para que estes protestos sejam feitos por quem realmente votou no melhor, e não nos babacas que votaram na continuidade da atual política.


Um comentário:

  1. Primeiramente, o ato de escolher um candidato - e que este venha a ser eleito depois, não exclui o de protestar depois. Podemos perceber com o passar do tempo que este político não cumpriu com o que prometeu e resolver protestar por isso.
    Em segundo lugar, o processo de privatização no Brasil se iniciou (em grande escala) no governo de Fernando Collor, seguido por Itamar Franco, FHC e Lula. Em uma breve comparação, o Governo de Lula foi o que menos teve privatizações. Voltando um pouco mais, a ditadura militar quebrou economicamente o nosso país, processo que se agravou com o passar dos anos. Mesmo não sendo a favor do governo Lula e Dilma, foi a partir de Luís Inácio da Silva que a tão amada pátria começou a superar a crise. Passamos de devedores a credores do Fundo Monetário Internacional (ao qual devíamos um enorme montante de dinheiro).
    Obs: Claro que a privatização tem seus contras, mas nem sempre é ruim. Ela é uma saída para o país quando está sem dinheiro, além de que o serviço tende a melhorar -sem falar na burocracia, muitas vezes menor.
    Voltando ao ponto do protesto: não existe tempo de protestar. Ele se dá nas ruas e, claro, nas urnas! Por que o governo não cumpriu, ou por que está agindo contra as vontades, por mil e um motivos. E, de novo, não tem que ser ações excludentes. O protesto é um meio de usar a cidadania. Sim, apenas dois partidos dividem a grande maioria dos votos, de novo, mas não por que tem -de fato- o melhor programa político, mas talvez estejam dando melhor continuidade aos projetos (veja bem, não concordo com a prevalência de ambos no poder, mas esta se trata de uma suposição).
    O que não se pode fazer é simplesmente ignorar todas as melhoras que um governo trouxe e generalizar dizendo "ferraram e quebrarão" (sic). Não se esqueça que o governo de Lula foi um dos que teve maior aprovação da população, combatendo a inflação, superando crises mundiais e elevando as condições de populações pobres. Teve corrupção? Sim, de maneira igual a todos -assim como os demais que você se referiu.
    Ter uma opinião diferente da sua não torna alguém mais ou menos "babaca". vote em quem acredita que tem a melhor proposta e deixe que os outros também o façam. Afinal, o direito de liberdade de expressão e pensamento é garantido e ninguém pode julgar a divergência de opiniões políticas.

    ResponderExcluir