sábado, 9 de agosto de 2014

Seria Guardiões da Galáxia o Star Wars da nova geração??

Não tenho muito o que falar sobre Guardiões da Galáxia por não conhecer o universo dos quadrinhos, porem hoje fui ver o filme e.... Caraaaaaaaaaaaaaaaaaa


O filme é sensacional!! A Marvel apostava muito no filme, pois assim como eu, muitas pessoas não conheciam os personagens nem a história, Mas esta se superou e fez um filme grandioso em sua essência, pois além de todos os efeitos e talz, o roteiro foi muito bem escrito, e a forma como o filme é narrado, por meio de Peter Quill e sua trilha sonora, que por sinal é uma das melhores já feitas, pois neste caso, ajuda a levar o filme até final.

Os personagens são bem empolgantes e cada um tem suas características, mas para mim e para a grande crítica mundial, os destaques são Groot e Rocket, pois, eles 2 carregam todo o humor utilizado no filme, que não é nada pesado e feito de forma totalmente natural para o filme, pois Rocket é totalmente invocado, marrento e bem humorado, e solta cada pérola engraçada que você chora de rir, e Groot com seu jeitão desengonçado encanta qualquer um, e causa cenas muito cômicas com seu vocabulário curtissimo resumido a: EU SOU GROOT, causando aquela confusão em todos personagens de "o que ele quis dizer?" Há, e Vin Diesel dublou ele em português :)

A história resumindo é está: 

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. Créditos da sinopse ao site Adoro Cinema.


Mas vamos ao que interessa para mim, pois foi uma das cenas mais legais e é justamente a última (e relaxa, não é spoiler), Groot dançando Michael Jackson! E cara, que cena linda, fofa, foda e engraçada... Marvel surpreendendo a todos como sempre...

E o por que do titulo acima? Pensemos bem, Star Wars e Star Trek são as maiores histórias baseadas no universo, e ambas vem sofrendo mudanças ao longo dos anos, porem toda a nerdaiada que assim como eu ama essas histórias, sabe o quanto as amamos e, para os mais radicais, da treta existente entre ambas, MASSSSS, essa galera que vem nascendo agora, mesmo assistindo os filmes, não tem essa paixão que nós temos, por isso, ressalto o que a revista Rolling Stone disse, esse filme, devido ao modo praticamente perfeito em que foi produzido, ira trazer a mesma sensação para esta geração que Star Wars e Star Trek nos trouxe, e olha que sou da segunda geração destas... Mas se GotG me encantou, imagina a esta galera??

Ah, e sobre a cena pós créditos, para aqueles mais antigos, o personagem que aparece é bem nostálgico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário