segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Desabafo sobre o amor nos dias de hoje

Fiz este texto no Facebook, porém achei que seria interessante posta-lo aqui no blog.

Quem sou eu para falar algo neste tipo? Sou apenas um cara que deseja apenas ser feliz, ter um bom emprego, continuar os estudos, ter uma vida estável, constituir uma família.
Mas de que adianta ter esses planos, sem ter um grande amor? Sem se apaixonar loucamente, sem passar aquele frio na barriga quando vai encontrar a pessoa, aquelas madrugadas ao telefone, aquelas trocas de olhares apaixonados, a vontade de estar juntos.... 

Descobrir de verdade o que é o AMOR. Hoje em dia, as pessoas praticamente não se entregam ao sentimento, nos relacionamentos não há muita sinceridade, não há confiança, há somente o desejo, e aquela paixão momentânea (não estou generalizando, por que há casais que verdadeiramente se amam), a "garotada" de hoje em em dia só que saber do Sexo, do desejo, e de "ficar".... Acabou o sentimento...

Hoje homens e mulheres são objetos de desejo um do outro, o Sexo, virou moeda de troca, e na maioria dos casos destes, acabam resultando em uma gravidez não desejada, ou em alguma DST. Até mesmo crianças nos dias de hoje estão envolvidas nisto, o que eu pessoalmente acho abominável, mas como dizem os religiosos, este é o fim dos tempos, e acredito nisso, nós seres humanos estamos indo para nossa própria destruição....

E Cadê o amor, precisamos muito disso, temos medo de nos entregar, medo de dizer o que sentimos, medo de amar, e pior de tudo, de ser amado. O amor mesmo que as vezes egoísta, nos revela quem somos de verdade, para a pessoa que amamos, e para as que estão a nossa volta, nada é mais sincero do que isto, pena que não se ama mais como antes....

Eu como um eterno romântico, sinto falta de amar, de ser amado, só quem me viu em um relacionamento, sabe o quanto me dedico, o quanto sou altruísta, o quanto luto pelo relacionamento, pena que as vezes isso é unilateral, pois quando amo, me entrego completamente ao relacionamento, mesmo que talvez eu me decepcione no fim, prefiro ser sincero e verdadeiro, do que falso, e mesmo quando quando as coisas dão errado, e a decepção fica, pelo menos, você pode ter orgulho por ter feito tudo o que podia, aprendi muito sobre essas coisas, mas ainda há muito o que se aprender. Amar não é fácil, pois amar é conquistar, se dedicar, entender, ceder, entre tantas outras coisas. Mais difícil ainda, é você ver tantas garotas buscando caras idéias nas redes sociais, e não sendo exemplo fora delas, ou até mesmo os rapazes, mas é aqueles caras ou garotas, que não são nada disso, que acabam solteiros(as) , e muitas vezes esses(as) são os exemplares perfeitos(as) para relacionamento, e que por causa de uma coisa ou outra, acabam na dita "friendzone". 

Algumas garotas e rapazes que conheço, ou conhecidas(os) , desprezam, ou até mesmo não querem conhecer alguns amigos meus, assim como a eu também, isso não é fácil, pois não sei o que se passa na mente destas pessoas, mas perdem uma oportunidade de conhecer pessoas bacanas, sinceras, e que poderiam faze-las(los) felizes.

É preciso repensar o que é o amor nos dias de hoje, pois a pessoas que pode te amar, pode estar próxima a você, ou ainda não ter conhecido, mas vai estar aí quando for a hora, resta a nós, quando aparecer a paixão, e o amor, a nós abrir a este sentimento que muda tanto as nossas vidas.

Peço desculpas se o texto ficou confuso, ou desconexo, mas acredito que entenderão que o quero dizer. 


2 comentários: