quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fim do BR na Copa

     Hoje eu vi uma imagem no facebook e ela disse tudo.


Patriotismo. Do grego patriótes (patrício). Definição: sentimento de orgulho, amor, e devoção à pátria e aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial). É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas.
Ou seja, ser patriota não é torcer por um time, realmente não vejo como pode existir patriotas hoje em dia, pela direção que nosso País ruma, vejo que várias pessoas tentam ajudar e tem fé que um dia as coisas podem melhorar com suas pequenas ações, o que realmente pode acontecer um dia, mas infelizmente não será agora.
O que eu vi nessa copa? Eu vi pessoas esquecendo de todos problemas pessoais e que o Brasil tem; Eu vi os campos de futebol sendo regados e sendo usada muita água, enquanto em alguns bairros e cidades mais pobres estão sofrendo com racionamento de água; eu vi a segurança do nosso país, os policiais, sendo alimentada pelo padrão FIFA, comendo cachorro quente; eu vi, realmente, tanta coisa podre que perderia dias comentando.
            Ter um campeonato mundial no Brasil era pra ser realmente algo maravilhoso, fazer as pessoas esquecerem um pouco os problemas e se divertirem é ótimo isso, só não deveria parar o mundo por causa disso.
Admito que não torci pela seleção brasileira em nenhum jogo, apenas queria que perdesse para ver qual seria a reação das pessoas. É... eu consegui ver essa reação. No mesmo dia que o Brasil perdeu pra Alemanha,  eu vi lojas sendo saqueadas, ônibus sendo queimados, vi um alemão tomando um soco no ouvido e ficando surdo, vi o povo Brasileiro procurando alguém para botar a culpa, vi cada cada coisa triste...
     E o que eu vi quando o Brasil jogava e ganhava?  Eu vi jogadores serem chamados de Heróis, o que pra mim isso desvaloriza muito o que um médico, um bombeiro ou até mesmo um policial faz; eu vi pessoas rezando para o Brasil ganhar ou fazer um gol, foda-se a cura do câncer “eu quero é o Brasil é nas finais”. Porém, também vi muitas pessoas se reunindo e se divertindo, torcedores de times que se odeiam torcendo juntos e sendo companheiros enquanto torcem para o Brasil.
A copa tem seu lado bom e seu lado ruim, então, na moral, vamos pensar um pouco menos no futebol e usar essa energia que todos  usaram na copa para melhorar o Brasil, o que acham disso?
Posso não ter agradado todos e posso ter  ofendido alguém, se isso aconteceu eu peço desculpas, mas esse texto foi sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário