segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Crítica de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

É difícil de se fazer uma crítica de um filme que deveria ser um reboot para um dos animes de maior sucesso do mundo e do qual você tem um carinho especial.


Mas, por se tratar de um reboot, a Toei, até que conseguiu fazer um bom trabalho, em se tratando de visual dos personagens, cenários, efeitos nas lutas, entre outros fatores, o resumo da história ficou até que interessante, mas para os fãs,que acompanharam o anime original, não ficou muito legal, mas faz sentido, e até que não ficou ruim também, mas cenas importantes, e detalhes importantes ficaram de fora, o que deixa os fãs ainda mais decepcionados.

O visual dos personagens está um show á parte, porém alguns sofreram uma descaracterização muito estranha para o filme, e os principais foram Máscara da Morte de Câncer que virou um cantor bizarro, digno de Disney, e Miro de Escorpião que agora é uma mulher, mas só irei falar destes 2, para que quem assista entenda, particularmente falando, gostei do visual dos personagens, apesar dos 2 citados.

O filme é cheio de ação, e isso por si só, já é ótimo, ponto positivo, contudo, Seiya está piadista demais, o que é um tanto diferente do anime e mangá, o filme tem o desenrolar bem rápido, o que ajuda, mas lutas que eu adoraria ter visto, ficaram de fora, e isso quebrou a graça... (Shaka x Ikki)..... Ah, e ta ai um personagem que mal aparece :/.

A Saori está lindissima no filme, capricharam em seu design, Saga, está incrivelmente poderoso, e os detalhes de sua personalidade e armadura ficaram demais, SPOILER, pena que o Sagazord que ele vira no final estragou tudo.

Sinceramente, é complicadíssimo escrever algo, pois há tanta coisa ruim no filme, e algumas tão bacanas, que para escrever um texto torna tudo mais difícil ainda. Por hora, deixemos assim.

http://heroisx.com/wp-content/uploads/2014/01/Save-your-athena-poster-legend-of-sanctuary.jpg

domingo, 14 de setembro de 2014

Sobre o filme Lucy

"A humanidade não está preparada para este conhecimento", esta frase, define totalmente o filme, pois, apesar de ser um filme com o roteiro bem utilizado nos últimos anos (como por exemplo, Sem Limites), Lucy surpreende não só por expor de modo fictício, como seria se o ser humano por acaso alcançasse 100% da capacidade cerebral, não que não use, afinal, cientistas dizem varias coisas sobre o assunto. MAS, Lucy é um filme que ao sair do cinema, te faz refletir muito sobre o conhecimento que temos, dificilmente você terminar á de ver o filme e não sairá comentando, Lucy é um filme excelente neste ponto.

Mas vamos lá, Lucy acaba tendo uma droga sintética circulando em seu corpo apos uns golpes que ela leva na barriga, aonde estava uma carga de 1 quilo no qual ela deveria entregar em algum lugar da Europa (sim ela é uma mula), depois que a droga circula em seu sangue, Lucy começa aos poucos a ter o cérebro ativado, utilizando cada vez a capacidade, só que quanto mais avançado chega o nível , maior o conhecimento que ela adquire, chegando ao ponto de ela aprender uma língua em segundos, utilizar a internet de forma absurdamente rápida, ver como funciona a vida no planeta, ela literalmente começa a sentir tudo "á volta dela". Lucy chega ao ponto de poder controlar qualquer equipamento elétrico existente, controlar o corpo dela a vontade, ser imune a sentimentos, dor e etc, coisas absurdas, que só pelo trailer já deixam claro isto, portanto não irei falar mais para não dar spoiler.

Lucy não é um filme para pessoas que não tem a mente aberta, ou que buscam apenas um filme para assistir, pois como disse acima, é um filme para se pensar. Apesar do final tosco do filme, sim, eu não gostei, apesar de fazer todo o sentido o final utilizado. É um excelente filme para se assistir, recomendo, não espere muito do final, mas aproveite, e reflita sobre o seu conhecimento, sobre o conhecimento adquirido pela humanidade, e pela ideia proposta pelo filme.

E, bom filme.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Desabafo sobre o amor nos dias de hoje

Fiz este texto no Facebook, porém achei que seria interessante posta-lo aqui no blog.

Quem sou eu para falar algo neste tipo? Sou apenas um cara que deseja apenas ser feliz, ter um bom emprego, continuar os estudos, ter uma vida estável, constituir uma família.
Mas de que adianta ter esses planos, sem ter um grande amor? Sem se apaixonar loucamente, sem passar aquele frio na barriga quando vai encontrar a pessoa, aquelas madrugadas ao telefone, aquelas trocas de olhares apaixonados, a vontade de estar juntos.... 

Descobrir de verdade o que é o AMOR. Hoje em dia, as pessoas praticamente não se entregam ao sentimento, nos relacionamentos não há muita sinceridade, não há confiança, há somente o desejo, e aquela paixão momentânea (não estou generalizando, por que há casais que verdadeiramente se amam), a "garotada" de hoje em em dia só que saber do Sexo, do desejo, e de "ficar".... Acabou o sentimento...

Hoje homens e mulheres são objetos de desejo um do outro, o Sexo, virou moeda de troca, e na maioria dos casos destes, acabam resultando em uma gravidez não desejada, ou em alguma DST. Até mesmo crianças nos dias de hoje estão envolvidas nisto, o que eu pessoalmente acho abominável, mas como dizem os religiosos, este é o fim dos tempos, e acredito nisso, nós seres humanos estamos indo para nossa própria destruição....

E Cadê o amor, precisamos muito disso, temos medo de nos entregar, medo de dizer o que sentimos, medo de amar, e pior de tudo, de ser amado. O amor mesmo que as vezes egoísta, nos revela quem somos de verdade, para a pessoa que amamos, e para as que estão a nossa volta, nada é mais sincero do que isto, pena que não se ama mais como antes....

Eu como um eterno romântico, sinto falta de amar, de ser amado, só quem me viu em um relacionamento, sabe o quanto me dedico, o quanto sou altruísta, o quanto luto pelo relacionamento, pena que as vezes isso é unilateral, pois quando amo, me entrego completamente ao relacionamento, mesmo que talvez eu me decepcione no fim, prefiro ser sincero e verdadeiro, do que falso, e mesmo quando quando as coisas dão errado, e a decepção fica, pelo menos, você pode ter orgulho por ter feito tudo o que podia, aprendi muito sobre essas coisas, mas ainda há muito o que se aprender. Amar não é fácil, pois amar é conquistar, se dedicar, entender, ceder, entre tantas outras coisas. Mais difícil ainda, é você ver tantas garotas buscando caras idéias nas redes sociais, e não sendo exemplo fora delas, ou até mesmo os rapazes, mas é aqueles caras ou garotas, que não são nada disso, que acabam solteiros(as) , e muitas vezes esses(as) são os exemplares perfeitos(as) para relacionamento, e que por causa de uma coisa ou outra, acabam na dita "friendzone". 

Algumas garotas e rapazes que conheço, ou conhecidas(os) , desprezam, ou até mesmo não querem conhecer alguns amigos meus, assim como a eu também, isso não é fácil, pois não sei o que se passa na mente destas pessoas, mas perdem uma oportunidade de conhecer pessoas bacanas, sinceras, e que poderiam faze-las(los) felizes.

É preciso repensar o que é o amor nos dias de hoje, pois a pessoas que pode te amar, pode estar próxima a você, ou ainda não ter conhecido, mas vai estar aí quando for a hora, resta a nós, quando aparecer a paixão, e o amor, a nós abrir a este sentimento que muda tanto as nossas vidas.

Peço desculpas se o texto ficou confuso, ou desconexo, mas acredito que entenderão que o quero dizer. 


sábado, 9 de agosto de 2014

Seria Guardiões da Galáxia o Star Wars da nova geração??

Não tenho muito o que falar sobre Guardiões da Galáxia por não conhecer o universo dos quadrinhos, porem hoje fui ver o filme e.... Caraaaaaaaaaaaaaaaaaa


O filme é sensacional!! A Marvel apostava muito no filme, pois assim como eu, muitas pessoas não conheciam os personagens nem a história, Mas esta se superou e fez um filme grandioso em sua essência, pois além de todos os efeitos e talz, o roteiro foi muito bem escrito, e a forma como o filme é narrado, por meio de Peter Quill e sua trilha sonora, que por sinal é uma das melhores já feitas, pois neste caso, ajuda a levar o filme até final.

Os personagens são bem empolgantes e cada um tem suas características, mas para mim e para a grande crítica mundial, os destaques são Groot e Rocket, pois, eles 2 carregam todo o humor utilizado no filme, que não é nada pesado e feito de forma totalmente natural para o filme, pois Rocket é totalmente invocado, marrento e bem humorado, e solta cada pérola engraçada que você chora de rir, e Groot com seu jeitão desengonçado encanta qualquer um, e causa cenas muito cômicas com seu vocabulário curtissimo resumido a: EU SOU GROOT, causando aquela confusão em todos personagens de "o que ele quis dizer?" Há, e Vin Diesel dublou ele em português :)

A história resumindo é está: 

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. Créditos da sinopse ao site Adoro Cinema.


Mas vamos ao que interessa para mim, pois foi uma das cenas mais legais e é justamente a última (e relaxa, não é spoiler), Groot dançando Michael Jackson! E cara, que cena linda, fofa, foda e engraçada... Marvel surpreendendo a todos como sempre...

E o por que do titulo acima? Pensemos bem, Star Wars e Star Trek são as maiores histórias baseadas no universo, e ambas vem sofrendo mudanças ao longo dos anos, porem toda a nerdaiada que assim como eu ama essas histórias, sabe o quanto as amamos e, para os mais radicais, da treta existente entre ambas, MASSSSS, essa galera que vem nascendo agora, mesmo assistindo os filmes, não tem essa paixão que nós temos, por isso, ressalto o que a revista Rolling Stone disse, esse filme, devido ao modo praticamente perfeito em que foi produzido, ira trazer a mesma sensação para esta geração que Star Wars e Star Trek nos trouxe, e olha que sou da segunda geração destas... Mas se GotG me encantou, imagina a esta galera??

Ah, e sobre a cena pós créditos, para aqueles mais antigos, o personagem que aparece é bem nostálgico.




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Phillip Kotler, mestre do marketing concede entrevista para a revista Exame

Phillip Kotler, 83 anos, considerado para muitos profissionais da área, o pai do Marketing, esta no Brasil para conceder algumas palestras sobre Marketing, e dentre essa passagem concedeu uma entrevista para a revista Exame, aonde fala como deseja ser lembrado no futuro, e o que faria se estivesse começando hoje.

Segue abaixo a entrevista.

EXAME - O mundo mudou muito desde que o senhor escreveu Administração de Marketing. O marketing também mudou?
Philip Kotler - Os profissionais de marketing usam três conceitos centrais. Primeiro, foco noconsumidor e em suas necessidades. Quem manda é o cliente.
Em segundo lugar, criar, comunicar e entregar valor sabendo de antemão quais são seus valores, necessidades, percepções e crenças. Por fim, lembrar que o objetivo final é ter um consumidor satisfeito e encantado. É assim que se conquistam e se mantêm clientes. Isso não mudou e nunca vai mudar.
EXAME - Se o senhor fosse começar a carreira hoje, em qual área do marketing iria se concentrar?
Philip Kotler - Como entramos na era digital, iria me dedicar à mídia digital. Um profissional precisa conhecer intimamente segmentos de seu mercado, mas também seus clientes individualmente. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTubeInstagram,PinterestTwitterLinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais.
É preciso aprender a medir o valor de cada um. A oportunidade está em aperfeiçoar o uso dessas ferramentas sem esquecer de outras áreas promissoras, como o neuromarketing, a análise da atividade cerebral de consumidores expostos a fotos e vídeos de produtos.   
EXAME - O senhor acredita que tudo vai se resumir ao digital?
Philip Kotler - Minha previsão é que os orçamentos destinados à comunicação serão divididos ao meio entre a mídia digital e a tradicional. As duas podem ser perfeitamente combinadas. A mídia tradicional deve ser usada para que todos conheçam sua marca ou produto e a digital para que haja um engajamento individual. 
EXAME - Mesmo em meio a tantas mudanças, há avanços em áreas nada tecnológicas. O que o senhor acha dos pesquisadores que moram um tempo na casa de consumidores? 
Philip Kotler - Companhias como a multinacional americana Procter&Gamble investem no chamado marketing antropológico. Isso pode ser feito nos locais de venda ou até mesmo na casa das pessoas. Observar os consumidores onde eles fazem as escolhas ou usam os produtos pode dar insights que não surgiriam de outra forma. A conversa de uma família à mesa pode ser reveladora. 
EXAME - Como o senhor quer que seu nome seja lembrado no futuro? 
Philip Kotler - Como um profissional de marketing apaixonado e um economista. No marketing, tive dois grandes objetivos. Primeiro, deixar claro que a ideia central é melhorar a vida dos consumidores, não apenas vender algo para eles. Marketing é muito mais do que saber usar técnicas de pesquisa e de promoção.
É a melhor maneira para desenvolver um entendimento profundo das aspirações das pessoas, as explícitas e as latentes. Meu segundo objetivo foi ampliar o uso do marketing para além de produtos e serviços. O jovem que se sente predestinado a atingir grandes metas na vida deve fazer marketing.
Quem quiser conquistar o amor de sua vida também deverá fazer marketing. O mesmo vale para museus, prefeituras e celebridades. Até bancos de sangue precisam de um bom marketing.   
EXAME - Qual foi a importância de sua formação como economista?
Philip Kotler - Como economista, sempre tive interesse em como as sociedades se desenvolvem, fazem a alocação dos recursos e dividem os ganhos entre todos.
Atual­mente estou preocupado com a perspectiva de que o 1% da população fique com uma fatia muito grande dos ganhos e que os 99% restantes não tenham o suficiente para aproveitar a vida. Meu próximo livro, que deverá ser lançado em 2015 nos Estados Unidos, será sobre essa importante questão.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Amostra Cultural

    No dia 16 de Julho se iniciou uma amostra cultural no MIS "Museu da Imagem e do Som" sobre o programa infantil que fez e ainda faz parte da vida de muita gente, uma exposição sobre o CASTELO RÁ-TIM-BUM.



    O MIS apresenta uma amostra sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, uma homenagem ao programa infantil que é exibido até hoje pela TV Cultura, e que em 2014 completa 20 anos de sua criação.
    A exposição ocupará o primeiro e o segundo andares do Museu, ela é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte. Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que poderão literalmente entrar no Castelo. Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, serão recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.
 
    Sobre o programa: Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de televisão brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura. Voltado para o público infanto-juvenil e seguindo uma abordagem pedagógica, o programa estreou no dia 9 de maio de 19941 até deixar de ser produzido em 1997. É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura.
    Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.
    Devido ao seu caráter educativo, a produção fez parte da parceria entre Fiesp e TV Cultura, tal como vários programas infanto-educativos da emissora. Nos créditos, é possível ver os logotipos de: Fiesp, Sesi e Senai.

    Ingressos na bilheteria do MuseuR$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Gratuito às terças e para menores de cinco anos
   Os ingressos adquiridos na bilheteria valem para a mesma data da compra.
    É permitida a venda de até 4 ingressos por pessoa.
    É recomendado que chegue cedo para comprar ingressos na bilheteria, já que a exposição está com uma grande procura e possui número limitado de visitantes por dia.

    Exposição 16jul a 12out 2014
    Terças a sextas das 12:00 às 21:00
    Sábados das 10:00 às 22:00
    Domingos e feriado das 10:00 às 20:00


    Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil. CEP 01449-000.
    Telefone: 55 11 2117 4777

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estréia nova temporada de Kuroshitsuji

    Estréia nova temporada de Kuroshitsuji ou Black Butler, Kuroshitsuji Book Of Circus é a adaptação do Arco do Circo da Arca de Noé, recuperando a história do mangá e fugindo dos episódios fillers da série, esse arco segue logo após do Arco da Competição de Curry, que se encerra no episódio 15 da primeira temporada.



    Ainda foi anunciado que foi dividido em duas partes, a nova temporada, que é o Arco do Circo da Arca de Noé que sera uma adaptação dos volumes 6, 7 e 8 do mangá que aparentemente não serão muitos episódios, e a segunda parte sera um OVA para os cinemas, que sera uma adaptação do arco, Assassinato na Mansão Phantonhive, que será referente aos volumes 9,10 e 11 do manga, o Ova tem a previsão de estréia para outubro.
    Agora vamos acompanhar as novidades desse anime/manga que é espetacular, particularmente eu adoro Kuroshitsuji, tem uma ótima história, personagens marcantes, e na versão animada, a trilha sonora e efeitos são ótimos, para quem não conhece o anime, é uma boa hora para começar a assistir ou ler.
    Abaixo o trailer para dar um gostinho para vocês.

Teorias: O que esperar de Rickon Stark e Davos Seaworth

Depois de uma semana, bora voltar as teorias de As Crônicas de Gelo e Fogo, falando agora sobre Rickon Stark e Sir Davos Seaworth, que nos últimos livros vimos que terão seus destinos encontrados devido ao desenrolar do jogo dos tronos, e que promete ser uma narrativa muito empolgante.

Davos Seaworth e Rickon Stark

Davos a principio para mim era um personagem extremamente chato, seus POVs não eram empolgantes, mas em A Fúria vimos a narrativa dele ser tornar bem empolgante e passou a ser muito legal de ler, mesmo girando em torno de Stannis que não é tão empolgante assim rs, o que dava a impressão de que ele também seria desinteressante de acompanhar.

Mas, como se trata de tio Martin, após acompanhar toda a hístória, hoje Davos é um dos personagens que mais empolgam quando o nome está encabeçando o início de um novo capítulo.
Resumindo a situação do Mão de Stannis, ele se encontra em Porto Branco, prisioneiro de Lorde Manderly na Toca do Lobo. Tudo levou a crer que o Cavaleiro das Cebolas morreu decapitado, para atender aos pedidos do Trono de Ferro a quem Manderly é juramentado.
Acontece que tudo não passou de uma farsa, e Manderly apoiará Stannis se o pretenso Rei livrar Winterfell dos Boltons e devolver o cargo de o Protetor do Norte para alguém melhor qualificado e se Davos cumprir uma tarefa para o senhor de Porto Branco.
O Paradeiro de Rickon 
Davos se surpreende com a notícia de que Bran e Rickon estão vivos e se assustou ao saber o paradeiro do caçula Stark.
Por meio segundo, Davos considerou pedir para Wyman Manderly o mandasse de volta a Toca do Lobo. A Dança dos Dragões – capitulo 29, Davos IV.
O lugar precisaria ser potencialmente assustador para que um contrabandista se assustasse dessa forma, preferindo, ainda que momentaneamente, voltar para sua condição de prisioneiro.

Esse lugar provavelmente deve ser perigoso e selvagem, tendo em vista que Osha está levando Rickon para lá. Há menções de que quando Rickon e Osha se separaram de Bran, Hodor e os irmãos Reed ele foram em direção ao litoral.
E para finalizar, a última frase do capitulo de Davos é:
Na Toca do Lobo até os prisioneiros comiam mingau pela manhã. Mas havia outros lugares nesse mundo onde os homens eram conhecidos por quebrar o jejum com carne humana. A Dança dos Dragões – capitulo 29, Davos IV.
Aqui Martin nos deixa a pista de para onde Rickon, Osha e Cão Felpudo foram.
Homens que quebram o jejum com carne humana? 
Skagos é uma grande ilha na foz da Baía das Focas. Em teoria, a ilha faz parte do Norte, e é vassala de Winterfell. Entretanto, a ilha possui muito pouco contato com o continente, e, na prática, seu povo governa a si mesmo. 

Sendo assim, aonde mais eles poderiam estar? Após essa descrição acima da pra entender o receio de Davos não?




A passagem onde comprova que Skagos é uma ilha habitada por selvagens canibais são encontradas tanto em O Festim dos Corvos
Em algumas canções se dizia que os skagosis eram canibais. Ao que parecia, seus guerreiros devoravam o coração e o fígado daqueles a quem matavam. Em tempos passados, os skagosis navegaram até a ilha de Skane, cercando-a; se apoderaram de todas as mulheres, mataram todos os homens e os comeram em uma praia, num banquete que se prolongou durante quinze dias. Desde então, Skane seguia desabitada. O Festim dos Corvos – Capítulo 15, Samwell II
… quanto em A Dança dos Dragões 
Céus negros, ventos amargos e chuvas cortantes tinham-nos perseguido ao longo de toda a costa. As galés Oledo e Filho da Velha Mãe tinham sido atiradas contra os rochedos de Skagos, a ilha de unicórnios e canibaisA Dança dos Dragões – Capítulo 9, Davos I
Assim, Davos deverá atravessar o Mar Tremente em um período onde o inverno começa a se tornar feroz e implacável, para buscar o garoto Stark. 


Rickon poderia vir a se tornar Senhor do Norte?
Rickon terá uma grande importância no desfecho do Norte pelo menos é o que parece, ainda que sua pouca idade possa desagradar muitos.
Pense nesta hipótese para os próximos livros. Em um futuro Rickon Stark sendo o Protetor do Norte (Não um rei do Norte, mas sim um Protetor como era seu pai Eddard). Quem melhor que um Stark para defender o Norte?
Bran está fadado a ser um vidente verde. (no próximo post quem sabe abordo sobre o futuro de Bran), e com Jon Snow liderando a muralha, e Robb morto, não vejo ninguém para ficar em Winterfell a não ser Rickon. (Talvez Sansa?)
O que esperar de Rickon Stark?
Acredito que Martin nos mostrará um Rickon ainda mais selvagem.  Ele e Cão Felpudo já eram de uma natureza mais selvagem, aliado ao fato de estarem com Osha e em contato com os canibais skagosis.
Em Fúria dos Reis, Martin já mostrava indícios do comportamento de Rickon e de seu lobo gigante.
Rickon desenvolveu um temperamento desobediente e violento, pois com seu pai morto, sua mãe e seu irmão mais velho partindo para a guerra, o garoto acabou tendo que se virar sozinho.
Rickon estava à direita, com o cabelo ruivo, parecendo um esfregão felpudo tão comprido que roçava sua capa de arminho. Recusara-se a deixar que alguém o cortasse desde que a mãe tinha partido. A última moça que tentou, tinha recebido uma dentada em troca dos seus esforços. A Fúria dos Reis – Capítulo 16, Bran II pág. 212.
A ansiedade e o medo sentido por Rickon, tendo em vista a mudança brusca em sua rotina (morte de seu pai, partida do irmão, da mãe e das irmãs) acabou refletindo em seu lobo gigante. Tanto é que Cão Felpudo se mostra ser o lobo mais selvagens dentre todos, chegando até a ser trancafiado por ter atacado pessoas em Winterfell.

Até Bran fala sobre a selvageria de Cão Felpudo.
- Mas isso foi o Cão Felpudo – o grande lobo negro de Rickon era tão selvagem que às vezes assustava até Bran. – Verão nunca mordeu ninguém.  A Fúria dos Reis – Capítulo 4, Bran I pagina 53.
Sor Rodrik tinha confinado os lobos no bosque sagrado depois de Cão Felpudo ter mordido o pequeno Walder. A Fúria dos Reis – Capítulo 4, Bran I pagina 51.
Houve até um momento onde ambos, menino e lobo, compartilharam a mesma emoção, no momento onde Ludwig diz que morrerá.
- Não pode Rickon quase gritou, zangado. – Não, não pode – ao seu lado, Cão Felpudo mostrou os dentes e rosnou. A Fúria dos Reis – Capítulo 69, Bran VII pág. 622.
Um garoto selvagem protegido por selvagens?
Assim, levando em consideração os indícios que G. R. R. Martin deixou pelo caminho, Rickon provavelmente será retratado com uma grande selvageria. Osha com certeza deve ter passado para ele o conhecimento Pra-lá-da-Muralha que tem, e quem sabe o que o garoto aprendeu com os canibais de Skagos.
Divagando, será que Rickon quebrou a lei natural dos troca-peles? Será que, assim como Varamyr, o pequeno Stark experimentou carne humana na pele de seu lobo? Teríamos então mais uma abominação?
O garoto voltaria de bom grado com Davos? Estaria como refém dos skagosis ou estaria sendo cuidado por esse povo?
Acredito que Rickon tenha sido bem recebido pelos canibais, uma vez que tudo indica que eram, há muito tempo atrás, vassalos de Winterfell.
Os skagosis não teriam motivos para duvidar da linhagem de Rickon, pois o herdeiro de Winterfell tem um estandarte vivo (cão Felpudo) para comprovar sua origem.
De qualquer forma, o que mais me intriga é como Davos se portará frente a um menino selvagem, com sua companheira selvagem e seu lobo gigante. Tendo em vista a natureza e o caráter de Davos, podemos esperar ótimos POVS envolvendo os dois personagens.
Essa séria uma cena legal se um dia começasse assim o POV.
Davos luta contra o frio excruciante e a neve incessante. A sua frente duas figuras emergem de pinheiros acinzentados. Um garoto com cabelos compridos e revoltos, um olhar frio e cinza, acompanhado de um lobo gigante negro de olhos verdes. Um rosnado cortando o ar frio da ilha de Skagos, e Davos, incrédulo, não consegue distinguir quais das duas criaturas rosnou. Menino ou o lobo? Ou pior…talvez os dois. 

E sério, o Cão Felpudo é tão foda que dá até medo, quero só ver o que Martin reserva para eles rs.








terça-feira, 15 de julho de 2014

Exposição OSGEMEOS

Exposição:OSGEMEOS/ Á opera da lua 







                    
   Está rolando uma exposição no Galpão Forte Vilaça, a exposição reúne cerca de trinta pinturas, três esculturas e uma vídeo- instalação 3D.
   OsGemeos ficaram conhecidos por mais pessoas, depois que um de seus grafites foi apagado no vale do Anhangabaú em 2012/São Paulo. O grafite gigante produzido em 2009 ano que um espetáculo feito com bonecos  gigantes infláveis desenhados pela dupla,foram espalhados pela cidade durante a peça francesa O Estrangeiro. 




Mais alguns grafites da dupla: 




   

Informações:
A ópera da lua/ OSGEMEOS
Exposição: 29/06/2014 até 16/08/2014
Galpão Fortes Vilaça
R.James Holland 71 – Barra Funda, São Paulo- SP
Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 10h às 19h*
Sábados, das 10h às 18h*
Fechado aos domingos, segundas e feriados.
*Entrada permitida até 30 minutos antes do horário de encerramento
Entrada gratuita


Site Official OSGEMEOS: http://www.osgemeos.com.br/pt





segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pacto com Demonio

    Hoje eu Sora vou ensina-los a como fazer um pacto com o demônio, fiz uma pesquisa muito profunda e descobri em fontes extremamente confiáveis como Yahoo respostas.




   O cidadão perguntou: Como fazer um pacto com demônio?
   Alguém sabe o ritual para se fazer um pacto com o demônio que realmente funcione? A pergunta é séria. Com todo respeito aos evangélicos e religiosos em geral, mas por favor não venham falar sobre sua religião, pois a pergunta não é sobre o que é ecrto ou errado, e sim como fazer um pacto com o demônio, Se vc acha errado, pra mim, tudo bem.
<Palavras do cidadão>


    E conforme essa pergunta foi feita, veio suas respostas.


     O Oshyoga fez um pequeno guia mostrando como fazer o pacto. abaixo um print dele detalhando como e fazer.
    Obs: O blog Grande Miau Miau não se responsabiliza por almas mal barganhadas, então lembre-se de escolher bem pelo que trocar.
    Obs²: Não troque por uma game boy color, dever a única coisa que o capeta não pode dar por sua almaa.


    Abaixo respostas melhores.


    Abaixo vemos outras maneiras de fazer esses pactos.


    Lembre-se não nos responsabilizamos por essa zueira ou fato.
    Se você leitor tentou e deu certo, conte para nós sua experiência depois.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Teorias: O que esperar de Jon Snow em "Os Ventos do Inverno"

Antes de mais nada, quero deixar claro que isto é apenas teorias de alguns personagens, neste caso, de Jon Snow, porem alguns desses fatos para mim são certezas. 

George R. R. Martin é o cara! Ainda que “A Dança dos Dragões” não tenha superado “A Tormenta de Espadas”, este livro tirou meu fôlego diversas vezes, fez eu xingar diversas vezes, rir diversas vezes, e reler o mesmo parágrafo diversas vezes com uma expressão de “wtf???… Jon Snow… morreu?”
Me pergunto quanto tempo Martin deve ter demorado para desenvolver esta técnica de escrita, afinal, ele já escrevia roteiros muito antes de escrever As Crônicas.
Elogios à parte, vem agora o pior momento do término da leitura. Esperar até sabe-se lá quando para ler o próximo livro.
Mas vamos ao que interessa não é mesmo?
Mas até lá, minha cabeça ficará pensando em como serão os desdobramentos do livro, e as teorias fervilham na cabeça.
Sintam-se a vontade para comentar, xingar, discordar, concordar.
Se você ainda não leu os cinco livros, ou não queira saber sobre o que pode ou não acontecer, é melhor parar de ler daqui pra frente…
Beware, Spoilers are coming...


Jon Snow morreu? Como assim??

Ao menos foi o que G. R. R. Martin levou a crer no final do capitulo do personagem.
Lembrando que até o momento, G. R. R. Martin não matou ninguém em seu próprio POV.
Só que a “morte” de Jon Snow veio para comprovar e amarrar várias pontas soltas.
Vou explicar por que Jon Snow “morreu” de fato…
Comprova a visão de Bran Stark
Primeiro porque a morte do Jon Snow ratifica o sonho verde de Bran onde ele, através do represeiro, vê o irmão morto.
“Finalmente, ele olhou para o norte. Ele viu a Muralha brilhando como cristal azul, e seu irmão bastardo Jon dormir sozinho em uma cama fria, sua pele ficando pálida e dura como a memória de todo o calor que fugiu dele … Norte e norte e ele olhou, a cortina de luz no fim do mundo, e então além dessa cortina. Ele olhou profundamente no coração do inverno, e então ele gritou, com medo, e o calor de suas lágrimas queimou seu rosto” A Guerra dos Tronos – capítulo 13, Bran III.
Percebam que desde o primeiro livro, Bran já havia sonhado com a morte de seu irmão.
Ou seja, G. R. R. Martin deixou essa ponta solta e agora deve amarra-la.
Sendo assim, Jon devia morrer ou estar bem proximo da morte. Confesso que tive de buscar esse trecho e não foi fácil.


Essa visão comprova a morte de Jon Snow? Não, mas ela parece bem incisiva, levando a crer que Jon tenha morrido.
Um outro motivo para a suposta morte de Jon é que seria uma oportunidade única dele conseguir controlar sua habilidade de warg. 
Oportunidade para Jon finalmente ser um warg
O prólogo de “A Dança dos Dragões”(o melhor prólogo que já li) nos mostra Varamyr Seis-Peles, um selvagem com habilidades idênticas aos filhos Starks, capaz de comandar e assumir o controle de 06 diferentes animais. Um warg.
Bom… acredito que Martin nos mostrou aqui até onde o poder de um troca-peles pode chegar.
E não acho, ou pelo menos não quero acreditar, que esse nível de demonstração do poder de um warg acabe aqui.
Os Starks (pelo menos alguns) já demonstraram suas habilidades ao longo dos 05 livros.
Bran Stark usa sua habilidade satisfatoriamente e já tem acesso à Verão, corvos, represeiros e até ao Hodor.
-  Sansa não teve a oportunidade de descobrir seu vinculo com Lady.
- Robb nunca demonstrou conhecer esse vinculo com Vento Cinzento, mas acredito que isso se deva ao fato de não haver um POV dele. mas dá para ter uma noção de que ele entendia a ligação com Vento Cinzento, mas decidiu parar de “alimentar” esse vínculo quando ele achou que seus irmãos Bran e Rickon morreram e os lobos não ajudaram.
- Rickon também não, mas é certeza que terá desdobramento sua história, demonstrando um forte vinculo. o que já podemos ver é que a emoção do garoto está afetando o comportamento de Cão Felpudo.
- Arya está separada de Nymeria (mas ainda acessa Nymeria involuntariamente em sonhos) e teve um evento isolado com um gato em Bravos.
- Jon Snow sabe que tem um vínculo com Fantasma, mas parece não aceitar. E esse vínculo foi demonstrado na narrativa de forma morosa, em minha opinião.
Foram dois momentos marcantes onde mostra Jon Snow consciente de sua situação de warg:
O sabor do sangue quente encheu a boca de Jon, e compreendeu que o Fantasma matara naquela noite. Não, pensou.Eu sou um homem, não um lobo. Esfregou a boca com as costas de uma mão enluvada e cuspiu. A Dança dos Dragões – Capítulo 10, Jon III.
“Jon cheirou Tom Barleycorn antes de o ver. Ou teria sido o Fantasma a cheirá-lo? Nos últimos tempos, Jon Snow sentia por vezes que ele e o lobo gigante eram um só, mesmo quando acordado.” A Dança dos Dragões – Capítulo 36, Jon VII.
Acredito que Martin começou, sutilmente, inserir Jon na pele de Fantasma. Só que Jon tem muito de Ned Stark, e se mostra ser um cara racional, achando até errado esse vinculo com Fantasma. ele é um garoto que quer ser homem. “Mate o menino” ensinou Aemon. E sonhar que é um lobo, pode soar infantil.
Percebemos como ele se sente incomodado com a magia e a presença de Melisandre. Mesmo após todos os apelos de Melisandre para que ele ficasse próximo ao seu lobo, Jon Snow ignorou o pedido.
Acredito então que no próximo livro, George R. R. Martin abordará essa temática.
E com a morte de Jon Snow, ou talvez um estado comatoso, Jon Snow viverá temporariamente dentro de Fantasma.
Isso dará oportunidade para que ele entenda o processo de trocar de pele de uma forma forçosa.
Não haverá escolha. Jon está em Fantasma e precisará entender tudo isso. Ele aprenderá bastante nessa situação.
A própria Melisandre viu nas chamas um Jon Snow, sendo homem, se transformando em lobo e voltando a SER HOMEM. 
As chamas crepitavam suavemente, e no seu crepitar ouviu o nome sussurrado de JonSnow. A longa cara dele flutuou na sua frente, retratada com línguas de vermelho e laranja,aparecendo e voltando a desaparecer, uma sombra entrevista por trás de uma cortina esvoaçante. Ora era homem, ora lobo, ora de novo homem. A Dança dos Dragões – Capítulo 31, Melisandre I.
Assim, temos a comprovação de que Jon ficará por um tempo dentro de Fantasma, e após voltará. Ele voltará dos mortos ainda mais forte.
Seria muito interessante em seu próximo POV Jon logo após ao ataque se encontrar em Fantasma e ver o seu corpo sendo atacado e esfaqueado, partindo assim para defender o seu corpo :)
Assim acredito que Jon Snow passará um bom tempo na pele de Fantasma e por que não nas penas do Corvo do Mormont? A oportunidade é perfeita para Jon aprender sobre suas habilidades. 
Melisandre e seu tão falado Azor Ahai
O corpo gravemente ferido de Jon seria cuidado e curado por Melisandre, do mesmo modo que Moqorro cuidou das feridas de Victarion Greyjoy.
Melisandre tem interesse por Jon Snow, e ela parece nem saber o por quê. A sacerdotisa vermelha ainda não percebeu, mas Jon Snow é Azor Ahai.
Jon Snow é Azor Ahai
Muitos dizem que Azor Ahai é Daenerys… eu discordo, e tentarei comprovar que há fortes indícios de que o lendário herói é Jon.
A profecia de Azor Ahai
“Quando a estrela vermelha sangra e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra.”
Esqueçamos o termo “dragão de pedra” por enquanto… vamos nos atentar primeiramente a “estrela vermelha, trevas se reúnem, fumaça e sal:
No momento em que traíram Jon Snow e o esfaquearam, houve eventos que podem ser a realização da profecia. 
“Então Bowen Marsh parou diante dele, lágrimas correndo pelo rosto”
“… No ar frio da noite, a ferida soltava fumaças.”A Dança dos Dragões – Jon, pag. 774
Aqui teríamos o sal e a fumaça.
As trevas se reúnem, poderia ser seus Irmãos Juramentados que rodearam Jon para traí-lo?
A profecia encaixa de forma satisfatória em sua pessoa e como os eventos surgiram. Mas será que é isso mesmo? Será que Martin não quer nos enganar novamente?

Mas ainda há mais, então vamos lá...


Há outros fragmentos da profecia de Azor Ahai, e esse fragmento foi dito por uma velha bruxa da floresta para Aegon V.
Na proxima citação vemos Sor Barristan explicando por que a mãe e o pai de Daenerys se casaram.
_Porque se casaram se não amavam um ao outro?
-Seu avô ordenou. Uma bruxa do bosque dissera para ele que o príncipe prometido [Azor Ahai] nasceria da linhagem deles. A Dança dos Dragões, capítulo 23, Daenerys, pag. 261
Ou seja, essa citação comprova que a profecia de que o Príncipe Prometido nasceria de uma linhagem específica, de Aerys II e Rhaella.
E Quem são os filhos de Aerys II e Rhaella?
Rhaegar, Viserys e Daenerys.
Vendo dessa forma, é compreensível que Aemon pense que Daenerys seja Azor Ahai, e tenha dado essa informação para Samwell.
Mas convenhamos que, a profecia diz que o Príncipe Prometido viria da linhagem de Aerys II, não sendo necessariamente um de seus filhos, podendo ser um neto.
O próprio Rhaegar achava que seu filho Aegon era o príncipe prometido.
Quando Daenerys estava na Casa dos Imortais, ela teve uma visão de seu irmão. 
O homem tinha o cabelo do irmão, mas era mais alto, e os seus olhos era de um tom escuro índigo e não lilás.
- Aegon. Disse ele para uma mulher que amamentava um recém-nascido numa grande cama de madeira
- Que nome é melhor para um Rei?
- Fareis uma canção para ele? Perguntou a mulher.
- Ele já tem uma canção – respondeu o homem – é o príncipe que foi prometido, e é sua a canção de gelo e fogo.
Só que Rhaegar se enganou, não seria Elia que geraria o príncipe prometido com sangue Targaryen. Seria Lyanna.
A canção de Gelo e Fogo, o príncipe prometido, Jon Snow. Será? Perguntas que estão fritando o cérebro dos leitores.


E é aqui então que entra a teoria “Jon é filho de Rhaegar e Lyanna”.
A teoria de Rhaegar ser pai de Jon é muito provável (mas não postei aqui por que acho que todos já leram ela), e aliado ao fato de que a profecia de Azor Ahai está sutilmente ligada à morte de Jon (conforme destrinchei acima), é muito provável que Jon Snow seja Azor Ahai.
Muitos fatos apontam para que Jon seja Azor Ahai, e vejo que encaixa bem na trama.
Outro fato interessante é um sonho de Jon na Muralha.
Estava no topo da Muralha, sozinho. — Chamas — bradou — dailhes chamas — mas não havia ninguém para lhe dar ouvidos. Desapareceram todos. Abandonaramme.Setas a arder silvaram para cima, seguidas por línguas de fogo. Irmãos espantalhos caíram, com mantos negros em chamas.
Snow — gritou uma águia, enquanto inimigos amarinhavam pelo gelo acima como aranhas. Jon estava couraçado de gelo negro, mas a espada ardialhe, rubra, na mão cerrada. A medida que os mortos iam chegan do ao topo da Muralha, ele atirava os para baixo para voltarem a morrer. A Dança dos Dragões – capítulo 58, Jon
Esse sonho me dá certeza de que ele é Azor Ahai.
Jon não tem pretensões de chegar ao Trono de Ferro, sendo um dos únicos cujo objetivo imediato é de derrotar os Outros e Caminhantes Brancos e salvar os 7 reinos desta ameaça.
Acho interessante também uma das histórias que a Velha Ama conta para Bran, logo no primeiro livro. 
E assim, enquanto o frio e a morte enchiam a terra, o último herói decidiu procurar os filhos da floresta, na esperança de que sua antiga magia pudesse reconquistar aquilo que os exércitos dos homens tinham perdido. Partiu para as terras mortas com uma espada, um cavalo, um cão e uma dúzia de companheiros. A Guerra dos Tronos – capítulo 24, Bran IV
Eu, particularmente, consigo ver essa cena de Azor Ahai buscando ajuda, se repetindo 8000 anos depois.
Jon, com Garralonga, um cavalo, um lobo gigante e uma dúzia de companheiros decidido em encontrar os filhos da floresta na esperança de que a antiga magia pudesse ajudar.
E quem está com os filhos da Floresta? ninguém menos que Bran Stark.
Só de imaginar isso, já sinto arrepios e uma imensa vontade de “Os Ventos do Inverno” chegar logo.
Assim, recapitulando as provas:
1º Azor Ahai foi um herói lendário que viveu cerca de oito mil anos antes do pouso de Aegon. Diz-se que durante a longa noite, Azor Ahai ergueu-se contra e derrotou os Outros.
Ora, quem é o único que desde o início tem como objetivo derrotar os Outros? Jon já está onde Azor Ahai deve estar. Na Muralha.
E quando ele renascer, como Azor Ahai, o antigo guerreiro da Era dos Heróis, ele fará o que fez em eras passadas:
Lutará contra os Caminhante Brancos.
2º Como podem ver acima, a morte de Jon Snow está de acordo com a profecia, e de forma sutil, bem a cara de G.R.R Martin.
3º Melisandre exige das chamas que mostre Azor Ahai, e ao invés de aparecer Stannis Baratheon, quem aparece para Melisandre é Jon Snow. 
Rezo por um vislumbre de Azor Ahai e R`hllor envia-me apenas o Snow. A Dança dos Dragões – Capítulo 31, Melisandre I.
Quem descobrirá isso será Melisandre. Agora caberá a ela mostrar isso a Jon Snow.
O lugar de Daenerys (ao que tudo indica) é a caminho Westeros. O lugar de Jon é a Muralha. 


Resumindo, Jon Snow é sim o personagem central da série assim como Daenerys… e não poderá morrer simplesmente assim, alvo de uma traição dos irmãos da Patrulha.
Esse evento mostrará a ele como aceitar e entender a dádiva de ser um warg, e como aceitar que é Azor Ahai.
E assim teremos um Jon Snow preparado para enfrentar os Caminhantes Brancos.
Se Jon realmente for Azor Ahai ele precisará da Luminífera…e de uma Nissa Nissa para manter o fogo de sua arma.
E quem será? Melisandre? a própria Daenerys? Fantasma?
A primeira opção seria algo lógico, a segunda e a terceira algo mais G. R.R. Martin.